Quinta-Feira, 01 de Maio Paraguaçu Paulista 27ºC - 13ºC veja mais

Energisa reforça a importância de adotar cuidados preventivos nos dias de chuvas e ventos fortes 

21/09/2022 - Orientações sobre situações de risco e manuseio de aparelhos elétricos estão entre as recomendações


Energisa reforça a importância de adotar cuidados preventivos nos dias de chuvas e ventos fortes 

A meteorologia prevê clima instável nos próximos dias na maioria das cidades da região. Diante dessa oscilação climática, com dias de sol e outros de chuva intensa, a Energisa Sul-Sudeste prepara suas equipes para atuarem em qualquer circunstância que possa impactar o fornecimento da energia. Além disso, a concessionária reforça o alerta à população, destacando a importância de adotar alguns cuidados essenciais para garantir a segurança principalmente nos dias chuvosos. 

Isso porque, conforme explica o gerente de Operação da Energisa Sul-Sudeste, Tiago Luis Diorio Sanches, nos períodos de chuvas e ventos fortes podem acontecer quedas de galhos ou de árvores, deslizamento de terras e até lançamento de objetos sobre a rede elétrica que, consequentemente, causam o rompimento de cabos, queda de postes e danos à rede elétrica.  

"Antecipando quaisquer ocorrências desse tipo na região, a Energisa realizou um plano de manutenções preventivas para evitar impactos à distribuição da energia elétrica. O nosso comprometimento com a população vai além das questões operacionais. Nesse período também reforçamos as orientações que garantam a segurança da comunidade", afirma Tiago. 

Entre os principais pontos de atenção, o gerente destaca que ao perceber que um temporal se aproxima deve-se tirar os equipamentos elétricos das tomadas, desconectar cabos telefônicos, de antenas e TVs, evitar tomar banho durante tempestades e não utilizar o celular conectado ao cabo de energia. 

"Podem parecer atitudes simples, mas que são uma garantir à segurança das pessoas. O que muitos não se atentam é que nos dias de chuvas aumenta a incidência de raios que podem atingir a rede elétrica externa, percorrer a fiação e chegar até equipamentos conectados a tomada podendo ocasionar acidentes elétricos e danos aos aparelhos ", justifica Tiago.  

Se estiver na rua ou em uma área aberta e perceber a aproximação de uma tempestade, a recomendação é se abrigar em um local seguro, longe de árvores e estruturas altas como torres de telefone ou de energia. 

Ainda nas ruas, as pessoas precisam manter a distância dos fios soltos ou cabos que tenham se partido em decorrência de descargas atmosféricas, queda de postes ou árvores.  

"Vale lembrar que mesmo partido, um cabo pode estar energizado e provocar acidentes graves e até fatais. Então, se encontrou um cabo partido na rua ou calçada, é indispensável isolar o local, sair de perto e contatar a Energisa que enviará profissionais devidamente habilitados para atuar nessas situações", finaliza Tiago.  

Para acionar a Energisa, basta acessar um dos canais de atendimento: Call Center – 0800 70 10 326; Gisa (WhatsApp) - www.gisa.energisa.com.br; aplicativo para celular Energisa On; ou site www.energisa.com.br.  

 

Fonte: Energisa



MAIS NOTÍCIAS

Dia do Trabalhador: Entenda a Pejotização e a suspensão nos processos feita pelo STF

Advogado paraguaçuense fala sobre o assunto que repercutiu nas últimas semanas.

Energisa explica como trabalho de máquinas agrícolas no campo pode impactar fornecimento de energia

Empresa tem reforçado as orientações e cuidados que precisam ser mantidos

Juros do cartão de crédito rotativo avançam e chegam a 445% ao ano

Taxas médias cobradas pelos bancos sobem para família e empresas

Vereadores reúnem-se na segunda-feira, 5 de maio, para a 7ª Sessão Ordinária

Na pauta estão 17 requerimentos, 14 indicações, uma moção e um projeto de lei.

Governo vê com simpatia redução de jornada de trabalho, diz ministro

“Debate é extremamente importante”, afirma Luiz Marinho

Carro para na pista e é atingido na traseira por outro veículo em rodovia de Palmital

Segundo a Polícia Rodoviária, vítimas tiveram apenas ferimentos leves.

Caminhoneiro morre após sofrer mal súbito, invadir pista contrária e bater em árvore em Marília

Motorista, que teve a morte constatada no local, cruzou a pista contrária no momento do acidente

Homem de 49 anos é preso na cidade de Assis por Violência Doméstica

Ele fez diversas ameaças contra a esposa.

ANUNCIE DIVULGUE